quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os seres humanos e o Universo - a vida como ela é






O Universo em que vivemos, segundo teoria científica, teve início com uma implosão, e na parte comprovada cientificamente foi seguida por uma explosão e uma inflação, tudo muito rápido, e dai para frente está em expansão acelerada.
Se o universo se expande se expande para algum lugar, portanto, o universo não é tudo, existe algo fora dele.

Dentro do nosso universo tudo evolui, a partir da inicial energia se formaram átomos e com a ação da gravidade sobre eles se formaram as estrelas de primeira geração, estas se agruparam em galáxias, dentro dessas estrelas se formaram átomos pesados que após o fim explosivo delas deram início a estrelas de segunda geração, como o nosso Sol, em cujo sistema planetário os átomos pesados deram origem a planetas sólidos como a Terra, Venus, Marte, onde o surgimento da vida é possível.

Tudo dentro do universo funciona através de leis imutáveis que existem desde o primeiro instante do seu surgimento, em função delas o universo funciona sem interferência de nada, funciona por conta própria.

No planeta Terra depois de bilhões de anos a vida surgiu nos oceanos e depois veio para a terra, surgiram grandes animais, os dinossauros, que existiram por 250 milhões de anos, mas, foram extintos, ai surgiram os mamíferos, que não mais nascem de ovos, são seres com personalidades individuais.
Essa vida no planeta sempre teve uma característica - crueldade.

Para continuar a viver os seres vivos tem que matar e comer outros seres vivos, nos oceanos é uma infindável matança, um comendo o outro e sendo comido por outro...

Além disso, a natureza é cruel em todos os sentido para com os seres vivos, frio, calor, tempestade, furacões, secas, desertos, inundações, vulcões, terremotos, maremotos, eras glaciais, doenças, pestes, tudo para tornar a vida muito difícil.
Na nosso gênero "homo" já existiram diversas espécies, até com cérebro maior que o nosso, e foram extintas, nós, existimos a muito custo, por pouco não fomos extintos.

Na atualidade morrem 1 milhão de humanos por ano com apenas 1 dia de vida, sem contar os milhões de abortos, o que demonstra claramente a pouca importância da vida do indivíduo.

O que existe indefinidamente é a espécie, os indivíduos dentro dela são recicláveis.

Em função dessa realidade cruel e insensível a qual não podemos negar, a não ser que nossa mente esteja dominada pela ilusão de viver após a morte, o criador do universo não pode ser um bondoso e piedoso deus!

A vida mesmo diante dos percalços inerentes a ela evolui, e no planeta Terra, com a espécie humana chegou a consciência, a inteligência, e com elas a ciência e a tecnologia, que estão também em evolução contínua, a espécie humana já saiu da Terra e está no espaço, daqui a 100 mil anos onde estará?
Daqui a 100 mil anos qual será seu conhecimento tecnológico?

Espécies inteligentes em evolução por todo o universo, tanto fisicamente como tecnologicamente caminham ao encontro do criador do universo, que impõe a elas todas as dificuldades possíveis, mas elas, mesmo em luta entre si, continuam a caminhar na sua direção, e qdo uma delas chegar a conhecer tudo que existe no universo, ela chegará ao criador, o destruirá e dará início a um novo universo mais complexo que este.

Universos também evoluem.