sábado, 18 de junho de 2016

A Inglaterra não vai ceder aos progressistas europeus e perder as suas tradições

Vou colocar um trecho do artigo de hoje de Demétrio Magnoli na Folha de S,Paulo e depois comentar.

Brexit, o fim do mundo (Voto pela saída da UE seria desastroso para Reino Unido)
Demétrio Magnoli

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2016/06/1783077-brexit-o-fim-do-mundo.shtml

O colunista escreveu:
"O Brexit (Britain exit, saída britânica) não significaria o fim do mundo –mas seria, em diversos sentidos, o fim do mundo que conhecemos.
"Nós, poucos; nós, felizes poucos": a mítica exortação de Henrique 5º a seus soldados, na versão de Shakespeare, ganharia um sentido desafortunado. O Brexit significaria o fim do Reino Unido, pois deflagraria um novo plebiscito na Escócia, com triunfo assegurado do separatismo. Os escoceses renunciariam ao Tratado de União de 1706 para permanecer na Europa, redefinindo sua identidade nacional. Longe da Europa, o Reino Desunido –"esta pedra preciosa depositada no mar prateado", "este pequeno mundo"– estaria condenado a declinar sob o cetro de uma triunfante direita nativista constituída pela soma do Ukip com os detritos xenófobos do Partido Conservador."


O esquerdismo, o socialismo, a ideologia "progressista", dilaceraram o pensamento racional na sociedade ocidental e fizeram a maior parte das pessoas se tornarem bipolares imaginando um mundo onde só exista "esquerda" e "direita"!
Para essa gente não existe história, para eles a história é luta de classes, ou, dependente da "cultura", determinista, não existem tradições, tudo se resume na ilusão ideológica que lhes foi incutida dentro da cabeça - esquerda, direita.

A Inglaterra, o Reino Unido, é um lugar singular!
Quem já foi na Europa e visitou o continente e a ilha britânica e teve sensibilidade para perceber sabe que o Reino Unido é muito diferente do resto da Europa!
Na Inglaterra os carros tem volante do lado direito do carro e não do lado esquerdo como no resto do mundo...
A Inglaterra possui muitas diferenças marcantes como essa em relação ao resto da Europa, a história da Europa mostra que as nações do continente sempre quiseram invadir a ilha e dominar a Inglaterra, nunca conseguiram, nem Napoleão nem Hitler, apesar dos enormes esforços militares, não conseguiram, e foram derrotados pela Inglaterra.
A Inglaterra não vai, jamais, deixar que as suas tradições sejam destruídas, mesmo que dentro dela exista gente, do Partido Trabalhista, a maior parte socialistas, que querem essa destruição.
E quem já foi na Inglaterra e viu a sociedade que existe lá torce muito para que a Inglaterra jamais deixe de ser como sempre foi!

Quanto a União Europeia (UE).

Essa instituição foi formada com intenção ECONÔMICA.
A intenção era facilitar o comércio e o turismo dentro da Europa, ou seja, razões econômicas.
Mas, os "progressistas" politicamente corretos que dominaram na Europa, dominados pela ideologia socialista infiltrada em seus partidos políticos "trabalhistas" e "populares", passaram a trabalhar para que a UE se transforme em uma união POLÍTICA!
Eles querem uma UE estruturada politicamente, e, obviamente, militarmente, com poder aumentado, para que possa confrontar ao EUA, Rússia, China, etc.
Um sonho de voltar a ser a Europa o centro do mundo...
Porém, a Inglaterra sabe que seus colegas da UE, em especial França, Alemanha e Espanha, não gostam dela!

Isso é histórico, essas nações já tentaram inúmeras vezes invadir a Inglaterra e a dominar, sem sucesso, a Inglaterra sabe disso, a Inglaterra prefere ser aliada do EUA a ter tais "amigos" como aliados.

Por isso, é quase certo que a Inglaterra irá optar pela saída da UE, e, na minha opinião, isso é o certo a ser feito, já que os "progressistas" não querem apenas melhorar a economia, eles querem poder para "transformar o mundo", mas, nações como a Inglaterra, não comungam com essa alienada ideologia.




Sem comentários:

Enviar um comentário