sábado, 23 de abril de 2016

A insensatez socialista domina nas salas de aula do Brasil

Francisco Daudt é médico psicanalista, mas, possui também qualidades no âmbito da crítica filosófica, em seu artigo de hoje na Folha de S.Paulo, ele discorre sobre democracia e sobre a maciça doutrinação socialista nas universidades e escolas do Brasil, e de como TODOS os colegas dos filhos dele na escola defendem o socialismo...
Vamos fazer alguns comentários sobre o tema.


Link do artigo:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/franciscodaudt/2016/04/1760338-hora-propicia-para-se-pensar-sobre-construcao-da-complexa-democracia.shtml

Alguns trechos deste excelente artigo:

"Por isso, lembro do ditado –"Quem não foi comunista quando jovem, não tinha coração; quem não deixou de sê-lo quando adulto, não tinha cérebro"– e me condoo com o que vejo entre os colegas de meus filhos: TODOS se declaram de esquerda, anticapitalistas, certos de que só o socialismo pode promover justiça social, e que esta consiste em distribuir os bens dos ricos, ...."
.....
"É certo que eles passaram por anos de doutrinação socialista nas aulas de história e geografia de seus colégios –é conhecida a orientação que o PCB fez há décadas de que seus quadros ocupassem todos os cargos de professores dessas matérias–,...."


***

Essa insensatez está acontecendo nas escolas, uma enorme covardia daqueles que fazem isso com crianças dentro da sala de aula.
Essa doutrinação hoje não é apenas em história e geografia, ela está em todas as áreas da área de humanas desde a universidade até o primeiro grau, e já se propaga em biológicas e exatas.

Os artífices disso, os "intelectuais" marxistas, possuídos de enorme raiva invejosa da classe média, dos ricos, esfregam as mãos de prazer ao verem seu plano de destruição da sociedade ocidental dando certo.

Essa doutrinação foca sua intenção na destruição dos valores da cultura ocidental, a saber: a família e a Moral, o Direito Romano (propriedade privada, Estado de Direito democrático), e a Filosofia Grega (Ética), bases da cultura ocidental..
Almejam essa destruição porque pensam que são tais valores que impedem o socialismo marxista de ser aceito no ocidente.
Obs. O socialismo foi implantado no oriente: China, Vietnã, Coreia do Norte, Camboja, Rússia, etc, mas, no ocidente não foi (a não ser Cuba), o marxismo pensa que isso é por causa da cultura ocidental.

Como os "intelectuais" acabaram com o ensino de história, agora o "ensino" de história tem por base o "materialismo histórico" marxista, a maioria dos jovens desconhece história, por isso não sabem que o socialismo já existiu em dezenas de nações, ja dominou sobre 2,1 trilhões de pessoas no século XX, e essa dominação resultou em tirania, milhões de assassinatos, e falência econômica.

Os "professores" dentro de sala de aula contam a mentira de que "nunca existiu socialismo", por exemplo tais "professores" dizem que na URSS "não existiu socialismo"... apesar de terem sido socialistas, como Lenin, os que criaram a URSS!

Lênin, o fundador do estado socialista soviético.
Talvez Lênin não soubesse o que é socialismo, 
talvez Lênin não tenha lido Marx,
uma vez que os "intelectuais" marxistas atuais
dizem em sala de aula que na União Soviética
que Lênin fundou não existiu socialismo!


Por que o socialismo é um sistema falido?

 
O socialismo quando toma o poder total rouba os bens das pessoas que os possuem, não só dos ricos como alardeiam, no socialismo não existe propriedade privada nem salários, tudo passa a ser do estado socialista comandado pelo partido comunista.
As riquezas roubadas sustentam o socialismo por algum tempo, na Rússia as riquezas tiradas do czar e da realeza sustentaram os socialistas soviéticos por 70 anos, mas, quando a riqueza roubada acabou, a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) foi a falência social e econômica.

O socialismo vai a falência porque sem recompensa individual por produtividade os seres humanos trabalhando para o estado produzem apenas o mínimo.
A produtividade é nivelada por baixo, e isso é um desastre porque na sociedade apenas menos da metade da população é economicamente ativa, trabalha, o restante são crianças, jovens estudantes, velhos, doentes, etc, que não trabalham, mas, necessitam de tudo que as pessoas que trabalham necessitam.


No Brasil a população economicamente ativa corresponde a 47% da população brasileira, incluindo os desempregados que em tese são ativos.

Com apenas a metade das pessoas trabalhando cada trabalhador precisa produzir por ele e por mais uma pessoa, mas, para isso as pessoas precisam de motivação, precisam de uma recompensa individual pela sua produção extra, no socialismo isso não acontece porque o socialismo abomina o lucro, e assim, a produção no socialismo tende ao desabastecimento e a miséria.


A falência social e econômica foi o que aconteceu em todas as dezenas de nações que foram socialistas no século XX, mas, a maioria dos jovens não sabe disso e são seduzidos pelos "intelectuais" marxistas que dizem a eles em sala de aula das "maravilhas" do compartilhador socialismo...





Sem comentários:

Enviar um comentário