segunda-feira, 11 de abril de 2016

Os segredos de Matrix


Nossa compreensão do mundo exterior é baseada na informação que recebemos de nossos cinco sentidos na forma de impulsos elétricos enviados através dos nervos ao nosso cérebro.

Muitos abordam esta questão de forma duvidosa imaginando a possibilidade de uma "Matrix" onde nossos cérebros podem estarem sendo mantidos em uma incubadora sendo alimentados com software que cria dados sensoriais de modo a formar um ambiente, embora seja um mundo irreal.

Mas, ao pensarmos mais detidamente nessa questão chegamos a conclusão que é uma trampa, a ideia de cérebros existindo em incubadoras é na verdade apenas uma elucubração cética.

Porque não existe nenhuma razão evidente para acreditarmos que nossos cérebros, o nosso corpo, não existem em um mundo real e exterior a nós.
O ônus da prova recai sobre quem criou essa ideia.
Se assumirmos que nossos cérebros existem em uma incubadora controlados por "agentes sinistros", damos origem à possibilidade de que os cérebros dos "agentes sinistros" que nos controlam também estejam existindo em incubadoras...
Isso pode ser estendido infinitamente para criar uma cadeia infinita de mundos "que não existem", então, em face disso, a ideia é uma falácia.
Além disso, as máquinas do filme cometeram falhas na programação da matrix que permitiram a possibilidade de "cérebros presos" tornarem-se "conscientes" da matrix.
Então, afinal, existe consciência real ou não?
.
As razões filosóficas por trás dessa ideia.
Por trás dessa ideia existe o conceito de que a nossa mente desafia o sentido de verdade, que é falsa e que não temos possibilidade de obter conhecimento real.
Já vimos essa forma de pensar em alguns dos filósofos gregos, e a partir do iluminismo tal ideia se renovou.
Na verdade a motivação por trás do "matrix" é uma ideia ideológica daqueles seres humanos que desesperados com a não existência de respostas para o motivo de suas vidas e para o destino de suas mentes após a morte, se voltaram contra a própria espécie humana e visam denegri-la como o invejoso tenta denegrir o invejado, e até mesmo tentam destruir a própria espécie.
Hollywood já produziu dezenas de filmes apocalípticos onde a humanidade é destruída restando apenas um grupo seleto de iluminados que vão dar origem a um "novo mundo" perfeito.
Por trás de tais filmes está a mesma ideologia rancorosa contra a espécie humana.
.
O filme Matrix

No filme Matrix existem várias cenas que demonstram essa ideologia contra a espécie humana.
As máquinas chegaram a conclusão que os humanos eram uma praga para o planeta, as máquinas passaram a considerar os humanos um vírus que deveria ser eliminado e entram em guerra de extermínio contra os humanos.
Uma das cenas marcantes disso é quando Smith prende Morpheus amarrado em uma cadeira, puxa uma cadeira e se senta na frente dele e diz a Morpheus que os humanos são uma praga, um vírus no planeta, e que devem ser eliminados (ver foto).
Essa é a mensagem que o filme Matrix quis passar, a de que os humanos são uma praga para o planeta Terra.

Isso é fruto de uma ideologia dominante na atualidade que tem a intenção de destruir a própria espécie, não toda claro! Eles, os iluminados sobreviverão...




Sem comentários:

Enviar um comentário